best css templates


RENDA FIXA

CRI e CRA

Os CRIs (Certificado de Recebíveis Imobiliários) e CRAs (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) são títulos de Renda Fixa lastreados em créditos imobiliários e do agronegócio, emitidos exclusivamente por companhias securitizadoras.

CRI e CRA

Diversifique a sua carteira de Renda Fixa

1

O que é CRI e CRA?

Os CRIs (Certificado de Recebíveis Imobiliários) e CRAs (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) são títulos de Renda Fixa lastreados em créditos imobiliários e do agronegócio, emitidos exclusivamente por companhias securitizadoras.

Quem emite CRI e CRA?

Diferentemente das LCIs e LCAs, produtos de Renda Fixa que também estimulam os setores, mas são emitidas por instituições financeiras, os CRIs e CRAs são emitidos por companhias securitizadoras. Elas não representam o risco de crédito da operação, são apenas um instrumento para viabilizar a estrutura.

Todos os CRIs e CRAs possuem um componente de risco de crédito da empresa atribuído a remuneração do papel. Por isso, é de extrema importância contar com uma instituição financeira como o Safra, que possui um criterioso processo de análise antes de distribuir esses papéis. 

2

Como funcionam?

Ao decidir pela aplicação nestes papéis, o investidor deve considerar alguns fatores importantes:

Variedade de títulos
Existem muitas opções de prazos, emissores, fluxos de pagamento e indexadores nestas emissões. É necessário levar em consideração o perfil do investidor, objetivo de investimento e horizonte de tempo disponível.

Liquidez
O mercado secundário destes papéis vem se desenvolvendo nos últimos anos e existem alternativas para o investidor sair da operação antes do vencimento.

Tributação dos CRI e CRA
Essas emissões são isentas de Imposto de Renda para o investidor pessoa física.

Risco de Crédito
Em geral, os CRIs e CRAs possuem notas de Rating para classificar cada emissão. É importante levar este critério em consideração pois, esses produtos não possuem a cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito)*.

Quanto pior a análise de crédito, maior tende a ser a taxa de remuneração do papel. 

Remuneração de CRI e CRA

Misto

Garante o pagamento de uma taxa prefixada mais o IPCA ou IGP-M acumulado no período.

Prefixado

Valor a ser recebido é definido na aplicação, com uma taxa fixa previamente estipulada.

Pós-fixado

No investimento pós-fixado, o rendimento segue uma porcentagem do desempenho do CDI no período contratado.

Quero saber mais sobre investimentos

Envie seus dados e nossos assessores de investimentos entrarão em contato com você.

Porto Alegre

Rua Antonio Carlos Berta, 475/1701 
Jardim Europa
CEP 91340-020
Fone: 51 2042.0520
comercial@origeminvest.com.br

Caxias do Sul

Av. Itália, 277/608
São Pelegrino
CEP 95010-040
Fone: 51 2042.0520
comercial@origeminvest.com.br

ORIGEM INVEST – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. está devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº497/11, e é credenciada junto à Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda., o que pode ser verificado no site da CVM (www.cvm.gov.br> Informações de Regulados>Agentes Autônomos> Consulta a Informações de Agentes Autônomos >ORIGEM INVEST ou no site do [Banco Safra https://www.safra.com.br/safra-invest.htm ]. A marca SAFRA INVEST é de propriedade e objeto de direitos exclusivos de empresas das Organizações Safra, das quais faz parte a Safra Corretora de Valores e Cambio Ltda. O Agente Autônomo é um intermediário e depende de ordem prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro e de capitais. Esta mensagem tem conteúdo meramente informativo. As informações ora prestadas são de caráter geral e exemplificativo, estando sujeitas a alterações, condições adicionais e negociação específica para cada investimento realizado, não se configurando ou devendo ser entendida como oferta pública ou privada, relatório de análise ou consultoria de valores mobiliários tais como definidos na legislação e regulamentação em vigor. As informações expressas neste documento foram obtidas de fontes públicas consideradas seguras, porém não é garantida a sua precisão ou completude, não devendo ser consideradas como tal. Investimentos em títulos e valores mobiliários envolvem riscos. A decisão pelo tipo e perfil de investimento é de responsabilidade exclusiva do cliente, razão pela qual se recomenda fortemente que o investidor faça uma avaliação independente sobre as operações pretendidas, riscos, condições e tributação aplicável. Quaisquer referências e rentabilidades passadas não significam de qualquer forma a garantia ou previsibilidade de rentabilidades futuras. O Grupo Safra não será responsável por perdas diretas, indiretas ou lucros cessantes decorrentes da utilização deste material para quaisquer finalidades. A presente publicação e todos seus elementos literais e gráficos constituem uma obra autoral protegida, estando os direitos sobre a mesma reservados.